Programa de Internacionalização da Universidade Federal Fluminense

Translate:

Eventos

33rd IEEE International Parallel and Distributed Processing Symposium – IPDPS 2019

Oportunidade de participação para docentes e estudantes de Instituições de Ensino Brasileiras, e pesquisadores de centros de P&D, com taxas de inscrição super-reduzidas, no evento 33rd IEEE International Parallel and Distributed Processing Symposium – IPDPS 2019, como pode ser visto em http://www.ipdps.org/ipdps2019/2019-registration.html (Special Registration Fees). A conferência (Qualis A1) é um das principais conferências da área e está sendo realizada, pela primeira vez no hemisfério sul, de 20 a 24 de maio de 2019, no Hotel Hilton Copacabana, Rio de Janeiro.

Com uma programação imperdível, além da trilha principal de mais de 100 artigos, haverá também a oportunidade de assistir o keynote speaker Ian Foster (Argonne National Laboratory and University of Chicago) ganhador do IEEE Charles Babbage Award, e também os keynotes de Lawrence Rauchwerger (Texas A&M University) e de Luiz DeRose (Cray Inc.), além de participar de 17 workshops especializados.

Como de costume, será realizado o PhD Forum, onde 22 estudantes selecionados terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos, além de receber treinamento especial em pesquisa. No entanto, outros estudantes que venham participar da conferência, estão convidados a assistir sessões abertas do fórum (a ser anunciado no programa). Também terá um tutorial promovido pela NVidia. Estudantes ainda têm tempo de solicitar ajuda de custos para suas viagens e hospedagem graças o apoio da Comissão Especial de Arquiteturas de Computadores e Processamento de Alto Desempenho(CE-ACPAD) da SBC.

Nesta edição, por estar acontecendo fora dos EUA, temos uma novidade para IPDPS: O Showcase Brazil – um evento na sexta feira dia 24 de maio para incentivar colaborações  e destacar pesquisa brasileira nas áreas de interesse da conferência. Motivado pela presença dos participantes internacionais, em particular dos países BRICS, e as editais internacionais de pesquisa com EU, NSF, BRICS e da chamada recente PrINT da CAPES, o objetivo desta proposta é de dar visibilidade às nossas pesquisas, expondo universidades, empresas, e centros de pesquisas brasileiros para pesquisadores internacionais e suas redes de contato. O evento também vai contar com a participação de empresas e agências de fomento para discutir oportunidades e como podemos melhorar colaborações e produção entre grupos dentro e fora do país.


“Palestra Magna” com Sir J. Fraser Stoddart, Prêmio Nobel de Química de 2016

Copyright 2019 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »